quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quem será que ta pagando o Sinhô Dotor Adevogado?


O senhor prefeito João Gualberto Rezende Júnior e o ex diretor de Cultura Danilo da Costa Rosa, são réus do processo 0162920-12.2010.8.13.0525, a Ação Civil de Improbidade Administrativa foi proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais, supostamente os réus causaram Danos ao Erário Público, ou seja
ao Município de Estiva/MG. A tal denúcia do MP e o processo não é novidade para ninguém, muitas pessoas foram ouvidas pelo MP e hoje Danilo da Costa Rosa já não está mais a frente da pasta, que inclusive não existe mais(neste ponto observamos a importância dada pelo prefeito a esta importante área.. )

Porém, o que chama atenção neste processo é motivo para escrevemos este texto que tem o desafio de noticiar o fato e "provocar"  um posicionamento dos envolvidos e de outras entidades tais como a OAB Pouso Alegre, do MP e da Câmara de Vereadores e dos réus.

Desde já fica nosso contato para eventuais esclarecimentos para quem quiser: nosso email: gestao.eco.ambiental@gmail.com

Vamos ao fato; quem são os advogados do senhor prefeito do ex diretor de cultura?

Do prefeito é o senhor advogado Leandro Correa De Oliveira ( que também é advogado da Câmara Municipal de Estiva/MG) e a senhora Lezieny Monroe Pereira De Oliveira é a advogado do senhor Danilo da Costa Rosa. A nobre advogada do réu é também advogada do Município de Estiva, aqui está um dos pontos emblemáticos do processo!

Como pode a advogado do Município defender uma pessoa que segundo o MP pode ter causado danos "aos cofres" do Município, não existe um conflito de interesses neste ponto?

O que será que diz o Estatudo da OAB ou o Código de Ética?

O segundo ponto:

Se o Município tem Procurador por quê o senhor prefeito contratou um outro advogado?
Se ele estiver pagando os honorários com seus próprios rendimentos  não existe problema algum, mas, se for o Município que esta custeando sua defesa no processo não é correto contratar um advogado particular uma vez que ele tem um profissional que é pago exatamente para isso!

Fica aqui noticiado mais um fato estranho da administração municipal.

Entretanto, vale observar e afirmar que o Blog em nenhum momento acusou qualquer um dos citados  de cometar qualquer tipo de crime, apenas noticiou um detalhe do processo, porém, ficamos e desejamos um contato dos citados para esclarecer melhor este dois pontos, assim, anotem ai nosso endereço se quiserem responder este texto: gestao.eco.ambiental@gmail.com

Acompanhe o processo:

 
Da redação....





6 comentários:

  1. meu amigo vc e tao sabio que faz uma pergunta dessas:Se o Município tem Procurador por quê o senhor prefeito contratou um outro advogado? a resposta esta na sua propria pergunta: Como pode a advogado do Município defender uma pessoa que segundo o MP pode ter causado danos "aos cofres" do Município, não existe um conflito de interesses neste ponto?

    ResponderExcluir
  2. existe a necessidade de responder o porque dele ter contratado outro advogado????
    vc e muito critico... cuidado...diz na biblia, nao julgais para nao ser julgado... como vejo que vc tem pretensoes politicas, um dia vai estar do outro lado e podera ser criticado ou julgado de tal forma. . . .alias, tenho um conhecido em campinas, que disse que de vez enquando vc dorme no seu apartamento... vcs fazem algumas artes por la hein. . . nao preciso dizer o que ne!!!! talvez o mesmo quando vai pra Sao Tome das Letras

    ResponderExcluir
  3. Vamos la anônimo, como vc pode perceber a assinatura da matéria veio da redação, eu sou o dono do blog mas quando vem matéria da redação é a equipe que trabalha na mesma que faz, quando eu assino sou que estou dizendo...
    Não julguei ninguém, a equipe julgou necessário estes questionamentos e eles estão aí pra serem respondidos.
    Agora por favor, para de ser baixo né companheiro, porque se você tivesse um pouquinho de decência, você colocaria a cara a tapa como eu faço.
    Agora o que eu faço em Campinas, São Thomé é o mesmo que eu faço em todo lugar que eu to, não vou pra estes lugares somente pra usar drogas não companheiro, porque isso faço em casa quando quero e nunca tive problemas quanto à isso, isso é uma opção minha,individual... os questionamentos da matéria são de cunho público, são de interesse da população! E novamente digo o que faço com meu corpo é opção minha, nem por isso eu perco o direito de questionar a legitimidade dos atos da passada, atual e futura administração pública municipal.

    ResponderExcluir
  4. Senhor piedade... senhor piedade, pra essa gente careta e covarde...

    ResponderExcluir
  5. Conhecido em Campinas15 de julho de 2011 às 11:26

    Senhor Anônimo.. ofensas morais, calúnia e difamação são plausíveis de processo cívil administrativo e/ou criminal nas mesmas linhas que ocorrem, cujas quais não hesitarei em utilizar caso venha utilizar meu nome ou minha imagem com intuito de hostilizar ou ameaçar alguém.
    Seu conhecido de Campinas.

    ResponderExcluir
  6. nossah como dia após dia conhecemos o quanto as pessoas são baixas, se não gostou de algo, você tem todo o direito de se manifestar mas não de ofender e nem ameaçar alguém.
    Seja justo!
    Opinião cada um tem a sua...
    E apesar de tudo, parabéns Renan, muito boa a reportagem!
    e para aqueles que não gostaram, não sabem nem se expressar... e nem falar algo que seja construtivo!

    ResponderExcluir