sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Por favor, mais cuidado com nosso dinheiro

Por Guilherme Abraão

                   A maior festa popular do país já começou em várias partes do Brasil, com ela a alegria das músicas e dos foliões invade os quatro cantos do país. Seja através dos blocos, das escolas de samba, de grupos de amigos ao com a família todos vão aos clubes, as ruas, nos sambódromos e as praças para se divertir ou aproveitar o feriado para descansar, bem, também (muitos) tem aqueles que querem apenas “encher a cara” e esquecer os problemas.


                  Em Estiva/MG o carnaval começa apenas no sábado, dia 18, com o show da banda MIX, o tradicional bloco das Peruas sai às ruas na segunda feira, dia 20, abaixo esta a programação completa dos outros dias.





     Programação completa do Carnaval  de Estiva/MG 20012


               Muitos tem saudades da Turma do Funil, do Bloco do Vitinho e do carnaval alegre que um dia existiu em nossa cidade, ao longo dos anos por falta de apoio e incentivo o carnaval da cidade enfraqueceu e a cada ano esta pior! O contrário aconteceu em outras cidades da região com Extrema, Lambari e Bueno Brandão que investem no carnaval, afinal, apoiar o evento é uma forma de trazer turistas e divisas financeiras para cidade.



Praça da Matriz enfeitada



                                  Os novos enfeitos do carnaval 2012

         Bem, mas, o que me faz organizar estas ideias neste texto é justamente a falta de planejamento e sobre tudo o desrespeito com o dinheiro público. Há alguns anos, a Prefeitura de Estiva adquiriu dezenas de enfeites, eram as grandes e bonitas máscaras que enfeitaram a Praça Matriz e a entrada da cidade.





Enfeites apenas na Avenida Prefeito Gabriel Rosa


        Mas, por que neste ano a Prefeitura comprou novamente outros enfeites, dessa vez mais simples, que foram colocados a poucos dias do carnaval? Por que não reutilizaram aqueles que já existiam e tampouco ampliaram os locais enfeitados?
Aqui estão as máscaras




                  Os responsáveis devem ter seus argumentos, porém, infelizmente a falta de planejamento e desrespeito com o dinheiro público fez com que dezenas de máscaras fossem abandonadas em uma sala do Clube Recreativo de Estiva, lá estão apodrecendo com o calor e a humidade do local, muitas estão quebradas, infelizmente poucas ainda poderão ser utilizadas novamente.


                         As belas e coloridas máscaras apodrecendo


                A Prefeitura tem todo direito e até mesmo o dever de comprar mais enfeites desde que cuidasse dos existentes, se tivesse armazenado corretamente poderiam ser utilizados e até mesmo enfeitado outros locais da cidade.


                 Mas, por que tanto despreparo para algo tão simples, é pedir muito ou falta capacidade para cuidar melhor das coisas públicas?  


     Será que vão guardar os novos enfeites juntos com estas máscaras?


                Infelizmente, algumas pessoas preferem gastar nosso dinheiro a poupar para investir em outras áreas, este é apenas mais um gasto desnecessário da atual administração, nestes quase 8 anos de (des)governo tivemos inúmeros exemplos de desrespeito com o dinheiro público, tais como a patrulha agrícola, o barracão do produtor, os mais de 12 ônibus velhos comprados,  as festas do morango sem prestação de contas a população, o assaltamento de ruas e o abandono de bairros e das estradas rurais, bem, paro por aqui, senão vai faltar espaço!







                       E assim, lamentavelmente, desejo a todos e todas um alegre carnaval e ficam as esperanças que dessa vez os enfeiteis sejam guardados em locais adequados e que eles possam ser utilizados novamente em outros carnavais e quem sabe recuperar algumas máscaras que estão apodrecendo no Clube. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário