quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cuidado com o R$ público: Sobra onde não precisa e falta onde é necessário!

A maior obra da atual gestão municipal neste quase 8 anos de governo foi o "a$faltamento" das principais ruas da cidade de Estiva/MG.

Até agora o obra esta aguentando, precisamos esperar as chuvas, e os possiveis reparos nas redes de esgoto e água, uma vez que o Município não possui usina de asfalto, poderemos ter problemas para recuperar os locais.
Como diz o ditado "o molho vai sair mais caro que o peixe", o problema é que quem vai pagar a conta seremos nós, contribuintes!

A tal obra a curto prazo é relativamente boa, porém, a médio e a longo prazo teremos problemas!Basta ver as ruas de algumas cidades onde reparos
são feitos e não são suficientes para resolver o problemas.

Mas, se tivemos problemas com a nossa grandiosa obra, o que será feito para fazer reparos para tampar possiveis buracos?

Eles vão refazer o asfalto ou teremos buracos como os que existiam na Rua Cornélio Vernizzi e foram tampados depois que uma bananeira foi plantada no local e virou noticia em um jornal da região, vale lembrar que eles colocaram cimento no buraco e não asfalto como deveria....

Outro ponto importante desta "imponente" e indispensavel obra, afinal, todos os bairros da cidade estão calçados, vide o bairro São Pedro, fazem mais de 20 anos que ruas do bairro esperam por calçamento. Já os bairros Padre Vitor e Vista Alegre estão esperando calçamento,uma vez que eles foram entregues as pressas para servir de palanque eleitoral, depois disso foram esquecidos.

Porém, como falta planejamento e as prioridades do $enhor prefeito infelizmente são duvidosas ou até mesmo erradas, como no caso do "a$falto", uma vez que existem locais que precisam mais do que onde ele passou o massa asfaltica que trouxe o tão esperando progresso para nosso cidade!


Bem, vamos as imagens abaixo:


Onde está a faixa de pedestre?

Onde está a faixa de pedestre?

Faixa....urgente!

Precisa de uma faixa de pedestre!

Cadê a faixa???


As imagens a seguir são da Rua Pref. Pedro Moreira Borges, no final do ano de 2010, o prefeito mudou o sentido desta rua, desde então os veículos podem tráfegar apenas em um sentido, e isso foi mal planejado, moradores e comerciantes fizeram até abaixo assinado pedindo para voltar os dois sentidos,porém, como o nosso querido prefeito não gosta de admitir seus erros e não dá o braço a torcer, deixou o sentido único, mesmo causando tantos transtornos.

E agora, devido a uma total falta de organização e por conta da pressa para sinalizar as ruas a$faltadas antes da Festa do Morango, eles produziram esta preciosidade, um PARE na rua que não terá uso, uma vez que os carros não descem neste sentido, pois é contra mão, porquê será que pintaram um PARE ali?

E esqueceram de pintar as faixas de pedestres em frente ao Restaurante Esquina de Minas e a casa do sr. Omar, será que não precisa delas nestes dois pontos de grande circulação de pessoas????

Será que esta rua precisa desta sinalização?

Pare????

Rua Pref. Pedro Moreira Borges

O $enhor prefeito, alguns vereadores, secretários e aliados politicos acompanharam a obra, alguns tiveram coragem de soltar fogos para comemorar esta conquista. O prefeito fez questão de ficar na rua mostrando os locais onde seriam feitas as sinalizações,mas, será que eles esqueceram ou o "belo plano de trânsito da cidade" não prevê sinalização neste locais?

Ou será feita sinalização depois que acontecer algum acidente no local?

Por fim, uma coisa legal, que devemos dar parabéns ao prefeito e sua nobre equipe técnica foi o estreitamento da rua em frente a escola estadual Eduardo Amaral, o problema é que esqueceram também de pintar de amarelo o local onde foi construido a guia da rua.

Da redação!





2 comentários:

  1. Também senti falta das faixas perto do restaurante Esquina de Minas e concordo que deveriam tê-la feito. Quanto ao "PARE" posso explicar, aquela rua vai mudar de direção, acredito que seja em breve, poderá somente descer por ela e subir somente pela Rua PEREIRA.
    Após o pessoal ter acostumado a somente subir, deverão acostumar agora a somente descer.

    ResponderExcluir
  2. Renan Andrade você citou um ponto muito importante em relação ao estreitamento da rua em frente a Escola Eduardo Amaral, onde eles esqueceram de sinalizar e pintar a beira da calçada para evitar acidentes, mas pode ter a certeza que a hora que acontecer um acidente eles vão lembrar.

    ResponderExcluir